O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), que tem domicílio em Londrina e base eleitoral no Norte Pioneiro, protagonizou uma confusão nesta terça (18) durante debate na comissão especial da Câmara sobre o projeto que autoriza o cultivo da Cannabis para uso medicinal. Em determinado momento em que bateu boca com o presidente da comissão, Paulo Teixeira, Garcia foi até a mesa e o empurrou.

Imagem ilustrativa da imagem Diego Garcia (Podemos) agride colega em comissão na Câmara que debate uso medicinal da Cannabis
| Foto: Roberto Custódio/20-8-2020

Teixeira compartilhou o vídeo da agressão em sua conta no Twitter (@pauloteixeira13).

Segundo reportagem do UOL, a discussão começou com uma discordância em relação à votação do requerimento para obstrução para adiar a sessão, feito por Diego Garcia, ser ou não nominal. O deputado do Podemos acusou Paulo Teixeira de não cumprir o combinado sobre a votação.

Garcia também usou sua conta no Twitter para negar que tivesse agredido o colega. "Estão me acusando erroneamente de ter agredido o presidente da Comissão do PL 399, que quer liberar a maconha no Brasil. Não foi isso o que aconteceu e as imagens confirmam o que estou dizendo. Reagi ao atropelo do presidente ao acordo feito por ele mesmo com os deputados", escreveu o deputado, ligado à bancada religiosa na Câmara e apoiador do governo de Jair Bolsonaro.