Diego Garcia pede ‘voto consciente’ e despista sobre 2° turno
O candidato do Republicanos ficou em quarto lugar na corrida pela Prefeitura, com mais de 22 mil votos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de outubro de 2024
O candidato do Republicanos ficou em quarto lugar na corrida pela Prefeitura, com mais de 22 mil votos
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local

O deputado federal Diego Garcia (Republicanos), que ficou em quarto lugar na corrida pela Prefeitura de Londrina com mais de 22 mil votos, despistou sobre seu apoio no segundo turno das eleições. Ele publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo o "voto consciente" dos seus eleitores.
Havia expectativa de qual candidato ele iria apoiar. O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) disse na terça-feira (8) ter “plena convicção” que Garcia iria compor sua campanha. Já a ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Professora Maria Tereza (PP), gravou um vídeo pedindo voto dos eleitores do republicano.
“Acredito que a escolha do candidato deve ser tomada por cada um dos meus eleitores de forma consciente. É o momento para analisar a fundo as propostas de cada candidato, seu plano de governo, sua trajetória política, seu passado e o que já fez pela cidade de Londrina”, afirmou Garcia.
LEIA MAIS
Vereadores do Republicanos declaram apoio a Tiago Amaral
O deputado federal, que também é presidente municipal do Republicanos, deixou livre para os membros do partido escolherem suas posições no segundo turno. Tanto que os vereadores Emanoel Gomes, Chavão e Deivid Wisley, que foram reeleitos, manifestaram publicamente apoio a Tiago Amaral nesta terça-feira.

