Nesta sexta-feira (11) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli anunciou sua saída do PMDB. Depois de 35 anos no partido, o parlamentar vai para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), com a filiação prevista para a próxima terça-feira (15). A justificativa da saída foi por divergências com o presidente estadual do Partido, o senador Roberto Requião.

"Uma visão intolerante em relação a atuação política que eu tenho nesses últimos anos e por óbvio tornando insustentável do ponto de vista da manutenção da minha atividade parlamentar a situação do partido", afirmou em entrevista.

A expectativa é que os deputados Alexandre Cury, Jonas Guimarães e Artagão Junior, também do PMDB, anunciem a saída do partido para se juntar com Romanelli. Os motivos seriam os mesmos: problemas com a direção estadual do PMDB.

Com isso, a bancada pemedebista, que contava até agora com 8 deputados, deve ficar com apenas quatro: Requião Filho, Nereu Moura, Anibelli Neto e Ademir Bier.

As mudanças podem acontecer, sem o risco de perda de mandato, atéa próxima sexta-feira (18), que é quando fecha a janela partidária. (Com informações Portal Paraná)