Com o objetivo de reorganizar o partido e de fortalecer lideranças para as eleições de 2024 e, posteriormente, 2026, o deputado estadual Goura assumiu a presidência do PDT no Paraná nesta sexta-feira (10). Para isso, ele diz que é preciso fortalecer o diálogo com o campo democrático.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado Goura é o novo presidente do PDT Paraná
| Foto: Divulgação

“Temos muitas lideranças novas que despontam no cenário político do Paraná que são fundamentais para o fortalecimento do PDT nas próximas eleições de 2024. Ao mesmo tempo, muita gente nos procura com frequência querendo ingressar no partido e participar de um processo de construção coerente e alinhado com a defesa de democracia”, destaca o deputado, que está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e integra a bancada da oposição ao governo Ratinho Jr. (PSD).

A nova Executiva Estadual será composta por 16 lideranças, sendo nove homens e sete mulheres, o que faz do PDT um dos partidos com maior proporcionalidade de representação feminina no estado, segundo a própria legenda.

Goura presidirá o PDT no lugar de André Menegotto, que estava no comando do partido desde 2018 e segue como membro da nova Executiva.

“Assumo o partido com foco no diálogo e no fortalecimento das pautas que estão na origem da criação do nosso partido”, diz Goura.

O deputado destaca que o PDT se posiciona no campo progressista e atua historicamente na defesa da Democracia.

“O partido tem como pautas prioritárias a educação, a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos”, afirma Goura.

Lideranças

Para compor a nova executiva e desenvolver um trabalho de fortalecimento do PDT em todo o estado, com foco nas eleições de 2024 e de 2026, Goura conta com muitas lideranças pedetistas em uma composição plural e representativa. Nas eleições de 2022, o partido lançou o ex-secretário estadual Ricardo Gomyde como candidato ao governo do Estado.

“Buscamos o fortalecimento da Democracia e da inserção do partido no Paraná. Para isso, vamos intensificar o diálogo com os movimentos de base e com as demais lideranças trabalhistas. O PDT é um partido que tem passado no Paraná, tem força no presente e está construindo uma alternativa coerente para o futuro. A gente quer um PDT que honre as suas bandeiras, que honre as lutas sociais e que trabalhe com muito diálogo com todo o campo democrático”, diz Goura. (Com informações da assessoria de Comunicação do PDT)