|
  • Bitcoin 149.300
  • Dólar 4,9058
  • Euro 5,1831
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 31/03/2022, 19:49

Deputado Filipe Barros segue Bolsonaro e migra para o PL

Parlamentar diz que mantém pré-candidatura ao governo estadual

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de março de 2022

Guilherme Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Deputado Filipe Barros segue Bolsonaro e migra para o PL Imagem ilustrativa da imagem Deputado Filipe Barros segue Bolsonaro e migra para o PL
|  Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
 

Finalizando o término do prazo da janela partidária, o deputado federal Filipe Barros deixa o União Brasil (partido fruto da fusão do PSL e DEM) e filiou-se ao PL (Partido Liberal), o que já era uma tendência muito provável de que seguisse o caminho do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Questionado pela FOLHA, o deputado federal informou que mantém o posicionamento de que é pré-candidato ao governo do Estado do Paraná. Em seu discurso nas redes sociais, Filipe Barros agradeceu aos antigos companheiros de legenda e disse que irá trabalhar pela reeleição do atual presidente no Estado e pelo país.

"Agradeço ao Presidente do então PSL, deputado Luciano Bivar, e ao vice-Presidente, Antônio Rueda, pela convivência desde 2018. Aos dirigentes dos partidos aliados do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que me convidaram para ingressar em suas agremiações, meus agradecimentos. Estou ao lado do presidente Bolsonaro desde 2015, quando ele ainda era deputado federal, e sua campanha presidencial considerada impossível por muitos analistas políticos.  Quando o traíram e o esfaquearam pelas costas, estive ao seu lado, e agora com a nova campanha eleitoral presidencial lutarei para reelegê-lo, pelo bem da nossa Nação.!"

Agora no partido presidido nacionalmente por Valdemar Costa Neto e no Estado pelo deputado Fernando Giacobo, Barros poderá ser uma alternativa política do grupo caso Ratinho Junior não confirme palanque para Bolsonaro no Paraná. Nesta semana outro deputado federal bolsonarista, Paulo Martins (PL), também anunciou pelas redes sociais que é pré-candidato ao Senado.   

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.