Denúncias não afetam candidatura de Pessuti, diz PMDB
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Rosiane Correia de Freitas<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A candidatura do governador Orlando Pessuti (PMDB) à reeleição não será abalada pela acusação dele ser ''funcionário fantasma'' da Assembleia Legislativa. A avaliação é de dirigentes do PT e do PMDB. No último domingo o governador foi alvo de uma denúncia publicada na revista Veja, que afirma que ele teria sido nomeado consultor do Legislativo estadual em 2005, com salário de R$ 12 mil, apesar de já exercer a função de vice-governador.
O presidente do PMDB no Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, minimizou o impacto da reportagem. ''Isso aí não tem influência nenhuma. Todo mundo já sabia que denúncias contra todos os lados virão'', declarou.
A assessoria de comunicação do governo emitiu uma nota oficial ontem na qual afirma que o governador é funcionário concursado da antiga Acarpa, atual Emater desde 1979. E teve o vínculo transferido para a Assembleia em 1989. Pessuti promete tomar medidas judiciais contra a publicação. Com a possível desistência de Osmar Dias (PDT) da disputa pelo governo do Estado, o governador volta a ser a principal opção do PMDB e do PT para as eleições de outubro.
Para o líder do governo na Assembleia, deputado Caíto Quintana (PMDB), a ausência do nome de Pessuti na lista de funcionários da Casa é ''um erro administrativo, como tantos que temos visto''. ''O Pessuti era funcionário concursado e não recebeu da Assembleia nesse período em que ocupou cargos eletivos. A transferência dele (da Emater para o Legislativo) é respaldada pela legislação'', defendeu Quintana.


