A denominada "Frente Londrina Pode Mais", formada pelos partidos DC, PMN e PRTB, lançou na noite dessa sexta-feira (7) a candidatura do delegado aposentado Nelson Águila Misuta em evento realizado na Câmara Municipal de Londrina. Águila Misuta é advogado e professor universitário e atualmente ainda não está filiado a partido. A intenção do grupo político é atrair para a candidatura uma sigla de peso para que ele possa concorrer e participar de debates no período eleitoral .

Imagem ilustrativa da imagem Delegado Águila Misuta lança pré-candidatura a prefeito de Londrina
| Foto: Luis Ernani/ Divulgação

Segundo o presidente do DC (Democracia Cristã) em Londrina, Geraldo Leão, as conversas com o MDB estão avançadas. O partido poderia encabeçar a chapa para a prefeitura. "Temos dois candidatos fortes e conhecidos, como o prefeito Marcelo Belinati e o deputado Boca Aberta, mas acreditamos que em Londrina há muito espaço para uma terceira via. O Delegado Águila Misuta é bem preparado", disse.

O presidente do MDB no Paraná, o ex-deputado João Arruda, admitiu que o partido busca uma candidatura própria a prefeito em Londrina. Entretanto, a legenda que hoje abriga o vice-prefeito João Mendonça não bateu o martelo sobre a questão. "Sei dessas tratativas com o delegado. Mas o diretório municipal tem toda autonomia para tomar suas decisões", ponderou Arruda.

A frente de partidos pretende lançar ainda no evento a chapa de pré-candidatos a vereador com cerca de 40 nomes com a bandeira "conservadora". Atualmente, os três partidos não têm assento na Câmara Municipal. Delegado aposentado da Polícia Civil, Águila é formado em direito pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e atua como advogado e professor de direito da Unifil e disputará pela primeira vez um cargo público.