O último debate realizado em Foz do Iguaçu foi marcado por um clima tenso, criado com perguntas provocativas e acusações sutis entre os seis candidatos. O confronto, transmitido na noite de anteontem pela TV Cataratas, emissora pertencente à Rede Paranaense de Televisão (Rede Globo), durou 1h45 e contou com a participação de todos os candidatos. Délis Ortiz, jornalista da Rede Globo, em Brasília, atuou como mediadora durante os cinco blocos do programa.
No primeiro bloco, todos os participantes responderam apenas uma pergunta elaborada pela produção: ‘‘Qual sua proposta para reaquecer o turismo e gerar empregos em Foz?’’
Para o segundo, terceiro e quarto blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si, com direito à réplica e tréplica. Questões ligadas à saúde, transporte, educação e administração pública, foram os principais temas usados para apresentar as propostas de governo e também para ‘‘alfinetar’’ os adversários. Durante as considerações finais, entre agradecimentos aos ‘‘companheiros, cabos eleitorais e familiares’’, todos insistiram em mostrar aos telespectadores que estavam ‘‘despontando na pesquisas’’ ou que iniciaram ‘‘uma grande virada durante a semana’’.

mockup