CUT prepara protesto e é advertida por ACM
CUT prepara protesto
e é advertida por ACM
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) pretende reunir hoje cerca de 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes para protestar contra o desemprego. O presidente da República em exercício, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), avisou, por intermédio de sua assessoria, que não permitirá tumultos: Os prédios públicos não serão invadidos.
Segundo a assessoria, Antônio Carlos afirmou que manifestações são democráticas, mas os prédios públicos devem ser preservados. O ministro-chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, responsável pela segurança presidencial, manteve contato com o governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque. O general Cardoso explicou também que esquema de segurança, feito pela Polícia Militar do Distrito Federal, não será diferente do adotado quando o presidente Fernando Henrique Cardoso está em Brasília e há manifestações em frente ao Planalto.
Os próprios organizadores da manifestação querem evitar a invasão de prédios. Politicamente, estamos optando por não promover invasões, afirmou o o presidente da CUT/DF, José Zunga. Queremos é chamar a atenção para a crise do desemprego e para a retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores que este governo vem promovendo. Zunga comentou o fato de o protesto ocorrer na gestão interina de Antônio Carlos Magalhães. Ele é o presidente de fato, FHC é apenas uma marionete, disse. (AE)





