São Paulo - A CPI do Apagão Aéreo na Câmara decidiu preservar até hoje o sigilo das informações registradas pelas caixas-pretas do Airbus-A320 da TAM. Para garantir que não haverá vazamento dos documentos, o presidente em exercício da comissão, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou os dados em um cofre lacrado, instalado na sala da CPI.
  ‘‘Se vazar algo, não será daqui. Tem uma série de dados que nós não temos condições de analisar sozinhos, por isso é preciso primeiro ouvir os especialistas, depois sim divulgar as informações’’, afirmou.
  A CPI terá hoje, às 9h, reunião secreta com o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, e com o coronel Fernando Camargo, que acompanhou a transcrição dos diálogos das caixas-pretas nos Estados Unidos.
  Os deputados querem obter informações precisas sobre o conteúdo dos dados reunidos nas caixas-pretas antes de divulgá-los.
  Apesar de manter os dados sob sigilo, a expectativa de Cunha é que os parlamentares decidam divulgar o conteúdo das caixas-pretas depois de discutirem com a Aeronáutica detalhes técnicos das informações. Se isso ocorrer, os dados serão divulgados à imprensa em entrevista coletiva.

mockup