CPI vai convocar outro irmão de PC Farias
Agência Estado
De Brasília
A CPI do Narcotráfico na Câmara decidiu convocar José Rogério Cavalcante Farias, irmão do deputado Augusto Farias (PPB-AL), para buscar novas informações sobre a suspeita de que a fazenda de propriedade dele, no Maranhão, é um dos pontos da rota do tráfico de drogas.
Os integrantes da comissão confirmaram ontem, com o depoimento do deputado estadual José Gerardo (PPB-MA), que o parlamentar maranhense, acusado de pertencer a uma quadrilha de narcotráfico que seria comandada por Augusto Farias e pelo ex-deputado Hildebrando Pascoal (sem partido-AC), tem na fazenda de propriedade dele, localizada na mesma região das terras de Cavalcante Farias, uma pista clandestina para pouso e decolagem de aviões.
Os deputados querem ainda ouvir a vidente do empresário Paulo César Farias, o PC Farias, Amira Lepore, sobre a suspeita de ligação dele com uma organização criminosa do narcotráfico. A CPI pediu cópias do processo que tramita na 12ª Vara Federal, em Brasília, relativo ao envolvimento de PC, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Os corpos de PC e da namorada dele, Suzana Marcolino, foram encontrados em 1996, em Maceió.
Gerardo, que é acusado de comandar o assassinato do delegado Stênio Mendonça, em 25 de maio de 1997, teve os sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados pela CPI. Em depoimento, ele surpreendeu os parlamentares, ao reconhecer que tem uma pista clandestina na fazenda e que não declarou à Receita a compra do avião.





