CP não entrega documento à defesa
Os membros da Comissão Processante (CP) do PAI não entregaram ontem aos representantes do advogado João Graça os documentos originais do processo sobre a denúncia de promoção pessoal e excesso de gastos com publicidade do Pronto Atendimento Infantil (PAI) contra o prefeito Antonio Belinati (PFL). Os advogados André Pessoa e Alessandra Barbieri obtiveram uma liminar na 8ª Vara Cível de Londrina para obter o processo em carga (levar os originais).
O presidente da CP, Osvaldo Bergamin (PMDB), entregou aos advogados um parecer informando que os documentos não seriam entregues porque a Câmara já colocou cópias à disposição da defesa e que amanhã os membros da comissão estarão em Curitiba para ouvir o secretário Estadual de Saúde, Armando Raggio, arrolado como testemunha de defesa do prefeito.
Bergamin disse que o processo já contém cerca de 800 páginas e a maioria já está com os advogados, que não foram à Câmara buscar o restante dos documentos. Não estamos negando, só estamos querendo saber por quanto tempo eles irão ficar com o processo, justificou. A estratégia deles é sempre criar ilegalidades para tumultuar o processo, rebateu o procurador jurídico da Câmara, Zulmar Fachin.
Os advogados se negaram a assinar o parecer da CP e deixaram a Câmara revoltados. Não concordo porque eles estão negando a nos dar o processo em carga. Existe uma decisão judicial que precisa ser cumprida, disse Alessandra Barbieri. Segundo ela a defesa irá verificar quais são as medidas judiciais que poderão ser tomadas contra a comissão. (L.R.)





