Covas iniciará novo tratamento após Carnaval
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de fevereiro de 1999
Carla Franco Agência Estado 
O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), deve iniciar o tratamento de quimioterapia na semana seguinte ao Carnaval, caso esteja curado da infecção urinária diagnosticada no domingo passado. A informação é do infectologista David Uip, médico particular de Covas e um dos integrantes da equipe responsável pelo tratamento, da qual também fazem parte o urologista Sami Arap e o oncologista Ricardo Brentani.
Segundo Uip, o adiamento da quimioterapia, com início previsto para o sábado de carnaval, é um procedimento usual em casos de infecção. O governador estará sendo medicado com antibióticos até a Quarta-Feira de Cinzas e deverá ser submetido a um novo exame de urina no dia 22. Se o resultado der negativo, o governador poderá iniciar o tratamento na mesma semana, afirmou Uip.
O médico disse ainda que a infecção urinária de Covas é bastante comum em períodos pós-operatórios e que não tem impedido o governador de realizar as atividades. Ele (Covas) apresentou um único pico de febre no domingo, mas está bem, garantiu Uip.
Em 14 de dezembro, Covas foi submetido a cirurgia para retirada de um tumor na bexiga e reconstrução de um novo órgão com parte de tecido do intestino.


