O governador licenciado Mário Covas andou ontem pela primeira vez desde que saiu do hospital, em 22 de janeiro. Covas deu duas voltas ao redor da cama, com a supervisão da fisioterapeuta Maria Ignêz Feltrin. Ele se levantou da cadeira de rodas sem auxílio. Segundo a fisioterapeuta, Covas definiu o ato como uma ‘‘façanha’’. Três vezes por semana, ele faz fisioterapia para fortalecer a musculatura das pernas.
O infectologista David Uip, médico particular do governador, considerou excelente a evolução do quadro. ‘‘A medicina faz a sua parte, mas a força de vontade e a garra de Covas fazem muito mais’’, disse Uip.
Pela manhã, Covas participou de uma reunião com o presidente da Infraero, Fernando Perrone, no Palácio dos Bandeirantes. Perrone falou sobre o andamento das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com a ampliação, o aeroporto terá capacidade para atender 1,5 milhão de pessoas a mais por ano, num total de 16,5 milhões de passageiros/ano.

mockup