Convenções vão definir últimos candidatos neste final de semana
Até o momento, quatro candidaturas à Prefeitura foram oficializadas: Isabel Diniz, Maria Tereza, Tercílio Turini e Tiago Amaral
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de agosto de 2024
Até o momento, quatro candidaturas à Prefeitura foram oficializadas: Isabel Diniz, Maria Tereza, Tercílio Turini e Tiago Amaral
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
Este final de semana trará as últimas definições dos nomes que disputarão a Prefeitura de Londrina nas eleições municipais. Até o momento, quatro candidaturas foram oficializadas: Isabel Diniz (PT), Maria Tereza (PP), Tercílio Turini (MDB) e Tiago Amaral (PSD), em convenções realizadas nos últimos dias.
A primeira convenção deste sábado (3) será a do PDT, a partir das 8h30, no Hotel Sumatra. O ex-prefeito Homero Barbosa Neto deverá ter sua candidatura confirmada, assim como o vice que irá compor a chapa do pedetista. O PSOL, que deve indicar o vice de Barbosa, fará sua convenção junto com o PDT.
Na sequência, às 10h, será a vez da Federação PSDB/Cidadania definir seu rumo para o pleito de outubro. O coronel Nelson Villa é o pré-candidato e deverá se filiar ao PSDB durante o evento, que ocorre na avenida Vasco da Gama, 313, no bairro Aeroporto.
A previsão é que a última candidatura ao Executivo seja definida no domingo (4), a partir das 9h, no Hotel Crystal. Será a vez do Republicanos, que tem o deputado federal Diego Garcia como pré-candidato, decidir seus passos para a disputa.
Com isso, a tendência é que Londrina tenha até sete nomes disputando a Prefeitura.
Essas legendas também oficializam suas chapas de vereadores na busca por cadeiras na CML (Câmara Municipal de Londrina). Atualmente, o Republicanos possui quatro vereadores, ao passo que PDT e PSDB/Cidadania não têm representantes no Legislativo.
O período de convenções termina na segunda-feira (5) e os partidos e federações têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas - até a tarde desta sexta (2), nenhuma chapa majoritária ou de vereadores havia sido registrada. Passado esse prazo, a propaganda eleitoral é autorizada a partir do dia 16.