A vereadora Mara Boca Aberta (Podemos) passou mal e foi internada na Santa Casa na madrugada desta quarta-feira (17). A informação foi confirmada à FOLHA pelo companheiro da parlamentar, Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta, que disse que não há previsão de alta.

Um documento protocolado pela assessoria da vereadora na CML (Câmara Municipal de Londrina) afirma que, na manhã desta quarta, Mara “passou a sentir fortes dores ao ponto de estar em confusão cognitiva, com a fala embaralhada, motivo pelo qual foi internada às pressas no Hospital Irmandade da Santa Casa de Londrina, sem previsão de alta médica”.

À FOLHA, a Santa Casa informou, via assessoria de imprensa, que a parlamentar estava em "estado regular no quarto", às 18h.

Devido ao quadro de saúde da vereadora, a CP (Comissão Processante) que apura denúncia contra ela reagendou os depoimentos de três das quatro testemunhas indicadas pela defesa. A parlamentar também seria ouvida nesta quarta.

“A CP recebeu documento informando sobre internação da vereadora, com impossibilidade de comparecimento”, diz a CML em nota à imprensa.

Foram agendadas três novas datas para ouvir as testemunhas: quinta-feira (18), às 18h30; sexta (19), às 13h30; e dia 22 (segunda), às 18h30. Mara deverá falar no dia 23, às 8h30, conforme informou a CP.

HISTÓRICO

A vereadora Mara Boca Aberta e sua defesa solicitaram oitivas de quatro testemunhas. Essa foi a terceira audiência agendada pela CP para tomar os depoimentos. A primeira oitiva foi realizada no dia 15 de abril, quando apenas uma das testemunhas compareceu, o ex-assessor da vereadora André Leonardo Silva Guimarães.

Outras duas testemunhas se disseram impedidas de participar devido ao horário agendado e a terceira acabou substituída a pedido da defesa. Duas novas datas foram então colocadas à disposição: 16 de abril, às 19h10, e 17 de abril, às 13h30. A primeira delas foi cancelada a pedido de Mara. Na segunda, nesta quarta, ninguém compareceu.