Comissão pode fazer notificação por edital
Hoje é o último dia que os funcionários da Câmara de Vereadores vão tentar notificar pessoalmente o prefeito Antonio Belinati sobre a Comissão Processante (CP) da Sercomtel. Se ele não for encontrado, vamos nos reunir amanhã (hoje) à tarde para tomar outras medidas, como a de notificar por edital, afirmou o presidente da comissão, Salvador Francisco (PSB).
Criada na semana passada, a CP apura denúncias de irregularidades na venda de 45% das ações da Sercomtel para a Copel, na contratação do show da Xuxa e na aquisição excessiva de marmitex. O primeiro ato da comissão é o de notificar o prefeito para tomar ciência da CP e apresentar sua defesa por escrito. Mas os funcionários do Legislativo não tem conseguido localizá-lo. As tentativas tiveram início no dia 18. Ontem à tarde, eles estiveram novamente no gabinete.
Depois de intimado, Belinati tem 10 dias para apresentar a defesa. Ele não é obrigado, mas se não apresentar a defesa, podem ser tomadas como verdadeiros os fatos narrados na denúncia, observou Salvador. A CP tem 90 dias improrrogáveis para concluir o trabalho e apresentar o relatório final, que será submetido ao plenário. (L.O.)





