Comissão de auditores do MTE está em Londrina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de novembro de 2002
Cristiane Oya<br> Reportagem Local 
A comissão de processo administrativo disciplinar instaurada pelo secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Machado, chegou ontem à Subdelegacia do Trabalho em Londrina.
Os três membros da comissão, os auditores fiscais Walter Tanure (Belo Horizonte) e Noeli Martins (Curitiba), e o administrador Arlindo Gomes (Brasília), passaram a tarde de ontem lendo os cinco volumes da sindicância realizada em Londrina. ''Não podemos comentar nada sobre o processo porque ainda não tomamos total conhecimento e também porque ficaríamos sob suspeição. Ao final dos trabalhos, faremos um relatório e encaminharemos ao secretário executivo que é quem vai julgar'', disse Tanure. A comissão tem o prazo de 60 dias para averiguar a responsabilidade dos servidores apontados no relatório da comissão de sindicância.
O relatório, entregue ao ex-delegado Regional do Trabalho, Celso Costa, que foi afastado por ter sido preso preventivamente em uma ação criminal que apura o seu envolvimento em fraude em licitação, apontou os ex-chefes da subdelegacia de Londrina, Elson Ribeiro (Fiscalização), Wanderli Laudelino Farias (Relações do Trabalho) e do ex-subdelegado Dorival Arantes, por envolvimento em indícios de negligência na fiscalização de empresas do setor moveleiro de Arapongas, falsidade ideológica, tráfico de influência, quebra do código de ética dos servidores públicos e desmandos na subdelegacia. Todos serão ouvidos pela comissão disciplinar.


