|
  • Bitcoin 104.016
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 11/03/2022, 17:23

Com Eduardo Bolsonaro, evento em Londrina discute conservadorismo

Congresso Brasil Profundo abordará revisionismo histórico e prevê participação por vídeo de Jair Bolsonaro

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Londrina sedia neste sábado (12) o Congresso Brasil Profundo, evento organizado pelo Instituto Conservador-Liberal e pelos movimentos Direita Paraná e Paraná Conservador, que abordará os rumos do pensamento conservador no País. Segundo a organização, estão confirmadas as presenças dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Filipe Barros (União Brasil-PR), além de personalidades do conservadorismo no País, como o blogueiro Bernardo Küster e o cientista político e ex-BBB Adrilles Jorge. 

Está prevista também a participação por vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A assessoria divulgou ainda que o congresso receberá o secretário especial da Cultura, Mário Frias.   

O evento será realizado no Centro de Eventos Tsuru (zona norte), a partir das 9 horas, com previsão de que se estenda até o período da noite. Entre os temas previstos, “a luta pela restauração da verdadeira história do Brasil”, conforme material de divulgação.  

O deputado Filipe Barros, que recentemente se lançou pré-candidato ao governo do Estado, vai ministrar palestra sobre “O cenário político nacional e o futuro dos conservadores”.  

Durante o congresso será lançado o livro do professor de História da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Gabriel Giannattasio, “O livro proibido – Totalitarismo, Intolerância e Pensamento Único na Universidade”.