.
. | Foto: Divulgação

A vereadora de Londrina Luciana Oliveira (PL) registrou boletim de ocorrência no começo da madrugada desta quarta-feira (20) após seu carro ter sido alvo de vândalos em frente ao portão principal do Estádio do Café (zona norte). Ao final da partida do Londrina contra o Goiás, válida pela Série B, por volta das 21 horas de terça-feira (19) a parlamentar encontrou o carro dela com pneu furado em três pontos, lataria arranhada, capô amassado e lanterna dianteira quebrada.

A vereadora contou à reportagem que foi assistir ao jogo com a família e disse que ao encontrar o veículo (o único naquele estado) chamou o flanelinha, que também se mostrou surpreso com a ação de vandalismo. Lu Oliveira não descarta que a ação tenha sido um atentado em retaliação à sua atuação parlamentar. A vereadora disse acreditar que desde que se posicionou abertamente no dia 23 de setembro em favor do Conselho Municipal LGBT na Câmara de Londrina passou a sofrer ameaças com mensagens de ódio em suas redes sociais e por telefone.

"O mundo está muito extremo. Isso só pode ser uma situação de extrema intolerância capaz de chegar a um ódio como este. Numa atuação parlamentar a gente está sujeita a 'haters' e até aí tudo bem. Mas um hater para colocar em prática parte do seu ódio, qual será o próximo passo? O próximo passo depois de destruir meu carro será destruir minha vida ou a vida da minha família? Até que ponto será levado isso para até atentarem contra minha integridade física?"

O projeto lei que criava o conselho acabou rejeitado pela maioria dos vereadores e teve forte resistência de grupos conservadores na cidade, incluindo movimentos mais radicais das igrejas evangélica e católica. A matéria que criaria o colegiado consultivo foi colocada em pauta pela gestão Marcelo Belinati e teve apenas 5 votos favoráveis e 12 contrários e foi arquivada

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Após ação de vândalos e de passar numa borracharia, Lu Oliveira foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda no inicio da madrugada. No carro SUV de cor preta foram encontradas pelo papiloscopista marcas de mãos que demonstram que a ação tinha o propósito deliberado de destruir o veículo.

Segundo a vereadora, numa busca preliminar não havia câmera no entorno do estádio que possam ter flagrado os autores do crime. A Policia Civil está investigando o caso, mas até o fechamento da matéria os autores não foram identificados.