Cláudio Humberto
A base aliada tende a se desagregar
(Deputado Walter Pinheiro BA, achando que a candidatura de Serra é boa para o PT)
Macunaíma baiano
A bajulação de Popó em ACM é tão sincera quanto sua agressão aos ex-empresários baianos, que investiram na sua carreira e foram trocados por um Arthur Pelullo, figura manjada no submundo do boxe americano. Para ganhar a ação que cobra dele um calote de R$ 5 milhões, por descumprimento de contrato, aliou-se a ACM e tenta nocautear a Justiça.
É só coincidência?
Pode ser coincidência, mas as cenas da novela O Clone, gravadas no Parque dos Lençoes, no Maranhão, foram exibidas na mesma noite de estréia dos novos comerciais do PFL, badalando Roseana. E, cá pra nós, por que não gravaram as cenas, por exemplo, no Pelourinho da Bahia?
Atração turística
O melhor lugar para se esconder, dizem os outdoors em Auckland, Nova Zelândia. Não se trata do Brasil, mas da praia em Coromandel, que para atrair turistas colocou bin Laden sentado numa cadeira na areia, lendo a revista Time. A secretaria de turismo local diz que poucos reclamaram dos cartazes, vistos por 150 mil motoristas diariamente.
A parte do Leão
A discussão sobre o preço da gasolina lançou luz sobre o tamanho do confisco no bolso do contribuinte. Só de ICMS, o consumidor paga 34% a mais em cada litro, na bomba, embora o Estado nada tenha com a distribuição ou a comercialização. Carga tributária maior que a dos Emirados Árabes, segundo lembra o pensador gaúcho Paulo Santana.
Cardoso no xilindró
Homônimo do presidente da República, o mineiro Fernando Cardoso, preso na DP do Horto, em Belo Horizonte, teve habeas-corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça. Ele está detido desde março de 2000 em condições indignas, segundo a defesa, que pediu prisão domiciliar. Em 1992 ele foi condenado por furto e, em 1995, por tráfico de drogas.
PODER SEM PUDOR
Malandragem eleitoral
Na campanha de 1958, Mauro Borges Teixeira era candidato a deputado em Goiás. Na véspera da eleição, milhares de telegramas foram enviados a líderes políticos do Estado, assinado por Pedro Ludovico:
- Meu filho Mauro Borges Teixeira está com eleição garantida. Descarregue votação no nosso honrado e querido Anísio Rocha.
Ludovico nunca enviou o telegrama, claro, mas, se a malandragem não derrotou Teixeira, serviu para que Rocha fosse o segundo mais votado.
Claudio Humberto com Teresa Barros
E-mail: claudiohumberto
odianet.com.br
www.claudiohumberto.com.br





