O cirurgião plástico José Roberto Fróes da Motta vai assumir a superintendência da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Londrina). O anúncio foi feito ontem em Londrina pelo vice-prefeito eleito, Alex Canziani (PTB).
Agora são sete os nomes definidos para compor a equipe do prefeito eleito Antonio Belinati (PDT), mas as indicações das secretarias mais disputadas continuam em suspense.
‘‘Temos certeza que ele vai desempenhar um papel importante frente à Caapsml’’, disse Canziani. A missão não deve ser fácil. A Prefeitura de Londrina tem hoje uma dívida superior a R$ 30 milhões com a Caapsml.
Filiado ao PTB, Fróes da Motta tem 36 anos, é londrinense e assume pela primeira vez um cargo público, ciente das dificuldades que deverá enfrentar. ‘‘É importante frisar que a Caapsml teve boa direção nesses quatro anos e que as dificuldades são gerais’’, explica.
O cirurgião é formado pela Universidade Estadual de Londrina, tem especialização em cirurgia geral pela Santa Casa de Curitiba e pós-graduação pela PUC do Rio de Janeiro em cirurgia estética e reparadora. Sua tese de pós-graduação foi sobre o tratamento de fissuras labiais. ‘‘É errado pensar que cirurgia é só estética’’, explica.
Ele também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia, do International College of Surgeons e tem trabalhos publicados em revistas brasileiras e estrangeiras.
A indicação do cargo de superintendente da Caapsml contraria um projeto proposto pela instituição junto com a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina.
A proposta é de mudanças na estrutura interna da Caapsml, entre elas a eleição direta do superintendente. O projeto foi retirado no mês passado de pauta, por tempo indeterminado, pela Câmara de Vereadores.
Os nomes para as secretarias mais disputadas como a da Fazenda, Obras e Administração continuam em sigilo, assim como a definição do futuro superintendente do cobiçado Sercomtel. Enquanto não sai uma definição, aumentam as especulações.
Alex Canziani informou que o prefeito eleito viaja amanhã para São Paulo, onde passará por uma revisão da cirurgia a que foi submetido semana passada para extração de pequenos tumores cancerígenos no rosto. Canziani disse que Belinati está bem e passará o final da semana em Londrina, onde deve divulgar novos nomes. Na segunda-feira, eles participam da solenidade de diplomação, às 15 horas, no Fórum de Londrina.

mockup