Ciro Gomes admite que poderá deixar candidatura
O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes voltou a dizer hoje que se o ex-presidente Itamar Franco for escolhido candidato do PMDB à Presidência da República vai avaliar sua própria candidatura, pelo PPS. Ciro negou ter se oferecido para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa de Itamar. Hoje, afirmou que se Itamar conseguir montar uma ampla aliança de centro-esquerda em torno de seu nome, ele poderá até mesmo abandonar a disputa.
O desafio dele (Itamar), hoje, é credenciar-se como candidato do PMDB, afirmou. Dado o fato consumado, e somente nesta circunstância, eu, com a concordância do meu partido, voltarei a conversar com ele para ver os desdobramentos futuros para esta questão concreta, disse.
Para o ex-ministro, se Itamar, após uma eventual vitória na Convenção do PMDB, conseguir montar uma ampla aliança de centro-esquerda em torno do próprio nome, ele poderia deixar a disputa.
Minha tarefa é tentar construir uma alternativa que tenha essa cara de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil; dar conteúdo concreto ao enfrentamento da questão da miséria, da questão social; e isso se materializaria na política numa ampla frente-esquerda, disse Ciro. (AE)





