|
  • Bitcoin 118.109
  • Dólar 5,2177
  • Euro 5,3453
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 01/08/2022, 18:58

Ciro defende importância de PDT ter candidato a governo no Paraná

Convenção realizada em Curitiba confirma nomes de Ricardo Gomyde ao Palácio Iguaçu e Desiree Salgado ao Senado

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Francielly Azevedo - Especial para a FOLHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no final de semana durante convenção em Curitiba os nomes do ex-deputado federal Ricardo Godyme como candidato a governador e da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Desiree Salgado ao Senado. O evento contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. 

"Passamos dois anos correndo todas as regiões do estado para desenvolver o Projeto Paraná. Isso dá a consistência de que nosso programa de governo tenha sido debatido com a população, com a intelectualidade, com os movimentos sociais [...] Pra mim é um orgulho muito grande ser candidato do PDT, claro que é também uma imensa responsabilidade, e nós vamos fazê-lo com todo carinho, com toda dedicação", disse Ricardo Gomyde. 

A professora de direito Desiree Salgado tem 47 anos e é natural de Curitiba. Ela se filiou ao PDT no ano passado e concorre ao Senado pela primeira vez. 

O candidato à presidência Ciro Gomes esteve no evento, teceu críticas à chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) e destacou a importância de o PDT lançar uma candidatura própria no Paraná. 

"Um partido, mal comparando ao que diz Lula, é como se fosse um time, e time que não disputa não forma torcida. É muito importante para nós que o PDT se apresente e o Gomyde tem as qualidades extraordinárias de um grande homem público, assim como nossa companheira Desiree. Estou feliz da vida com a decisão que se tomou aqui", analisou. 

Para vice de Gomyde, o PDT lançou a advogada Eliza Ferreira. Também foram confirmadas 34 candidaturas à Assembleia Legislativa do Paraná e 31 à Câmara Federal.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1