Central fará campanha contra deputados no PR
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de agosto de 2001
Maigue Gueths<BR>De Curitiba 
A partir da próxima semana, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai lançar em todo o Estado, uma campanha contra os 27 deputados que votaram a favor da privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel) no último dia 20. A campanha contará com cartazes e panfletos com os nomes e fotografias dos deputados, que serão colocados em locais públicos e distribuídos em manifestações.
A decisão de denunciar os deputados, chamados de ''traidores do povo'' pelos sindicalistas, foi tomada, ontem de manhã, por cerca de 100 participantes da plenária estadual da CUT, em Curitiba. A plenária fez parte das comemorações, realizadas ontem em todo País para marcar os 18 anos da central sindical.
Os participantes também decidiram apoiar a realização de um plebiscito estadual, conforme projeto entregue pelo Fórum Popular Contra a Venda da Copel à Assembléia Legislativa. ''Nós vamos pressionar os deputados para que aprovem o plebiscito. Se os 27 quiserem se redimir ainda terão uma chance, votando a favor do plebiscito'', diz o secretário geral da CUT/PR, Florisvaldo de Souza.
Para o presidente da CUT/PR, Roberto von der Osten, os deputados já tiveram um desgaste muito grande junto à população ao rejeitar o projeto. ''Que deputado pode ser contra um projeto que quer perguntar à população se ela concorda ou não com a venda da Copel?'', questiona. Ele acredita que pelo menos sete deputados que votaram contra o projeto de iniciativa popular devem aprovar o plebiscito.


