Cela tem ar condicionado e frigobar
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de dezembro de 2000
De Maringá 
Ar condicionado, aparelho de televisão, frigobar e cama de solteiro. Assim é a sala do quartel central do Corpo de Bombeiros de Maringá onde está preso o ex-secretário da Fazenda. Como tem curso superior sua formação é de contabilista Luis Antônio Paolicchi tem direito à prisão especial.
A descrição da sala transformada em cela especial é do comerciante Adérito Pedro Martins, 43 anos. Ele mora na Zona 7, onde funciona o quartel, há 40 anos e conta ter visitado a sala há cerca de dois meses.
Há várias salas e não sei bem em qual ele vai ficar, mas elas têm o mesmo padrão, contou Martins. Ele acredita que o ex-secretário da Fazenda ficará detido em uma com cortina. Das quatro salas apontadas pelo comerciante em frente ao quartel, duas tinham cortina. As salas ficam no segundo andar do prédio.
O comando do Corpo de Bombeiros não quis dar informações sobre as acomodações. Uma viatura da Polícia Militar (PM) manteria um plantão em frente ao quartel. Pelo menos três policiais militares estavam mobilizados ontem, no início da noite.
A permanência de Paolicchi no quartel dos bombeiros, de acordo com o comerciante, deve agitar a Zona 7, bairro que fica a 2 quilômetros do centro da cidade. Os proprietários de restaurantes, da banca de revista e das lanchonetes do bairro estão animados com a possibilidade de vender para o Paolicchi. Ele vai virar atração no bairro, aposta Martins. O comerciante não deve ser beneficiado porque é dono de uma empresa que vende artigos para floricultura.
Ontem no final da tarde, quando Paolicchi chegou ao quartel, pelo menos dez moradores de um prédio em frente ao Corpo de Bombeiros se concentravam na calçada para tentar ver o ex-secretário. Trabalhadores de empresas próximas também ficaram em frente ao quartel. A esperança dos moradores é de que ele saia na janela. (P.Z.)


