Casa demite servidora que invadiu plenário
A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná exonerou ontem a servidora Amanda Jaqueline Teixeira, que tinha cargo comissionado na Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Professor Lemos (PT). A funcionária invadiu o plenário junto com os manifestantes, na segunda-feira. De acordo com o presidente da AL, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a conduta da servidora foi incompatível com a função pública que ela exercia. A corregedoria da AL ainda investiga se houve a participação de outros funcionários da Casa no ocorrido.
Professor Lemos confirmou que a indicação do cargo à Amanda foi feita por ele, mas descartou sua participação no ato. ''Muita gente quer envolver o deputado nesse caso, mas não contribuí para que ninguém adentrasse ao plenário. Não se admite que um servidor da Casa faça uma invasão de plenário, mas é preciso cuidado para não exagerar'', declarou, referindo-se à punição estipulada pela AL.
Ontem, muitas foram as atribuições da confusão ao Partido dos Trabalhadores (PT), que teria incentivado a invasão. ''Transferir essa responsabilidade ao PT é duvidar da inteligência da população'', respondeu Tadeu Veneri (PT). Em nota oficial, a bancada do PT classificou o dia de ocupação como ''histórico'' e atribui as manifestações contrárias ao projeto ''à intransigência do governo em dialogar com a sociedade sobre o tema''. (L.C.)





