Canizares vai presidir CEI
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de setembro de 2003
Cristiane Oya<br>Reportagem Local 
O vereador Rubens Canizares (PHS) irá presidir a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar as denúncias de supostas irregularidades em projetos beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Canizares foi o autor das denúncias que geraram a abertura da CEI. A vice-presidência ficou com Sidney de Souza (PTB) e a relatoria com Renato Araújo (PP).
Segundo Canizares, a comissão deverá se reunir ainda esta semana, quando serão apresentadas aos membros da CEI, ''outras irregularidades''. ''Vou apresentar aos demais vereadores outras irregularidades que detectei nos 18 projetos, para que tomem conhecimento da documentação'', afirmou. Canizares disse que não gostaria de adiantar o assunto.''Não quero adiantar, mas são questões como a contratação de parentes dos empreendedores, o que é vedado pela Lei de Incentivo à Cultura, ou seja, a obtenção de lucro'', afirmou.
O presidente da CEI disse que o secretário de Cultura, Bernardo Pelegrini, será chamado a depor. O auditor do município, Osvaldo de Lima, também será convocado. Pelegrini deverá prestar esclarecimentos hoje, às 10h, na Comissão de Sindicância instaurada pela prefeitura para apurar as denúncias de Canizares.
A comissão tem quinze dias para informar ao plenário qual o prazo necessário para concluir as investigações. Inicialmente, Canizares acredita que 60 dias serão suficientes.


