O horário eleitoral gratuito em Londrina, neste segundo turno das eleições municipais, vai recomeçar na quarta-feira e vai até o dia 27. Na televisão, os programas serão apresentados das 13 às 13h20 e das 20h30 às 20h50. No rádio, irão ao ar das 7 às 7h20 e das 12 às 12h20.
O tempo será dividido igualmente entre os dois candidatos, Nedson Micheleti (PT) e Barbosa Neto (PDT). Cada um terá dez minutos para apresentar suas propostas. A legislação eleitoral prevê ainda 30 minutos por dia para inserções de comerciais durante a programação. Este tempo também será dividido igualmente entre os candidatos.
As duas coligações tentaram, no decorrer da última semana, substituir os programas tradicionais por debates ao vivo entre os candidatos. Mas a idéia não prosperou. As emissoras de tevê argumentaram que não teriam condições técnicas de viabilizar as transmissões. Com isso, pouca coisa deve mudar em comparação com os programas que foram apresentados no primeiro turno.
A coordenação da campanha de Nedson adiantou, na semana passada, que os programas do PT deverão seguir mesma linha já apresentada, privilegiando reportagens sobre a cidade. Com mais tempo, a assessoria de Barbosa acredita que os programas serão mais dinâmicos.