Faltando exatamente um mês para as eleições, o Calçadão de Londrina serviu de palanque para diversos candidatos a cargos políticos na manhã deste sábado (3). Enquanto jingles tocavam em caixas som e cabos eleitorais empunhavam bandeiras de partidos e distribuíam “santinhos” a quem passava pelo local, pretendentes às vagas de deputados estadual e federal partiram para o tête-à-tête com os eleitores. Entre apertos de mão e abraços, a conversa sempre girava em torno do mesmo assunto: o pedido de voto.

LEIA MAIS:

= Ratinho Jr. e Requião têm propostas divergentes para a Educação

A dona de casa Maria Teresa dos Santos teve que esquivar de vários candidatos para passar com a filha e duas netas em frente ao Banco do Brasil, local onde se concentram as barracas de propaganda política. “Durante a campanha eles aparecem em todos os lugares, na TV, no rádio, na internet. Depois que se elegem, ninguém mais consegue falar com eles. Já sei em quem vou votar e não adianta outros candidatos ficarem puxando o saco. Saí de casa para passear com a família e tudo o que quero é paz, pelo menos no final de semana”, reclamou.

Já o motorista Mauro Souza dos Santos, não se incomodou nem um pouco com o assédio dos candidatos. “É normal isso acontecer durante a campanha. Acho até legal pois a cidade fica mais colorida e animada. Vou votar em todos os candidatos do mesmo partido pois estou convicto de que fiz a melhor escolha e estou tentando convencer alguns familiares indecisos a fazerem o mesmo que eu”, afirmou.

A estudante Ana Beatriz Moreira também gostou da movimentação no Calçadão. “Gosto de ver todo mundo animado, mas não me deixo influenciar apenas pela propaganda. Ainda estou em dúvida e não decidi em quem vou votar. Antes de tomar a decisão, vou pesquisar o histórico dos candidatos e optar por quem lutou mais pelo povo e não em quem fez mais propaganda. Senão a gente não vai conseguir fazer as mudanças que o país precisa”, enfatizou

No Paraná, as eleições 2022 serão disputadas por nove candidatos ao governo, dez ao Senado e quase 1.500 às vagas de deputados e deputadas estaduais e federais. Durante o período de campanha, que teve início no dia 16 de agosto e prossegue até o próximo dia 30, estão liberados comícios, distribuição de materiais gráficos, caminhadas e divulgação de propaganda na internet e em jornais. Já os programas partidários na TV e no Rádio começaram no dia 26 de agosto.

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1