Curitiba - Em busca de votos, as campanhas de Ratinho Junior (PSD), Roberto Requião (PT) e Ricardo Gomyde (PDT) focam no último debate na televisão, marcado para ocorrer nesta terça-feira à noite nos estúdios da RPCTV em Curitiba. Esse deve ser o primeiro confronto com a presença do candidato à reeleição e chefe do Executivo, que deverá ser o alvo dos oponentes e com quatro dos nove candidatos ao Palácio Iguaçu. A candidata Professora Angela, do PSOL, também participa do debate.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos ao governo aceleram agenda na reta final de campanha
| Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

Os candidatos também terminaram de gravar as últimas peças de campanha, já que quinta-feira (29), três dias antes das eleições, encerra a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também acaba o prazo para propaganda política em reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Entretanto, os candidatos poderão pedir votos e distribuir panfletos até a véspera do pleito, no sábado (1º).

LEIA TAMBÉM:

Ratinho Jr. diz que "debate mais importante" é com a sociedade

AGENDA

O candidato da Frente Brasil da Esperança ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), está neste começo de semana fazendo as últimas gravações de campanha e se preparando para a participação no debate da RPC nesta terça-feira (27). A equipe de comunicação da coligação informou que Requião vai utilizar esta última semana de campanha para cumprir agenda de entrevistas a emissoras de rádio e portais de todo o estado e bate-papos on-line com eleitores nas suas próprias plataformas sociais. Na campanha do candidato do PT não há mais comício previsto.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos ao governo aceleram agenda na reta final de campanha
| Foto: Edson De Souza/TheNews2/Folhapress

Nesta segunda-feira, Requião concedeu entrevistas a uma emissora de rádio e para um podcast. Já nesta terça-feira fechou agenda para focar no debate da noite na televisão, que deverá ser usado para tentar diminuir a desvantagem nas pesquisas - os levantamentos projetam vitória do atual governador no primeiro turno.

LEIA TAMBÉM:

Requião aposta em horário eleitoral para encostar em Ratinho Jr.

O coordenador de campanha do candidato à reeleição, Norberto Ortigara, diz que Ratinho Junior (PSD) irá se dividir entre as tarefas de governador com os compromissos de campanha. "Nesta reta final vai cumprir agendas procurando intensificar contato com entidades, instituições, igrejas, grupo de empresários e ouvindo sugestões e contribuições. E se o tempo permitir, irá visitar ainda alguma região do Paraná", disse Ortigara, que também é secretário estadual de Agricultura.

Nesta segunda-feira, Ratinho Jr. esteve reunido com a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba e com membros da Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais Familiares do Estado). Segundo Ortigara, o objetivo é consolidar os votos e buscar convencer os indecisos. "Queremos ouvir a sociedade de peito aberto na economia e na área social. O objetivo que procuramos é definir a eleição no primeiro turno, agora no próximo dia 2, domingo. Esse é objetivo que está sendo perseguido com bastante intensidade", assegurou.

Já o candidato do PDT, Ricardo Gomyde, focou agenda na capital paranaense com compromissos de campanha neste início de semana. O pedetista participou de uma caminhada pela Rua XV de Novembro, no centro da capital, com a candidata ao Senado Desiree Salgado e percorreu os bairros Sítio Cercado e Tatuquara nessa segunda-feira (26). Já nesta terça-feira, Gomyde visitará a Associação Médica e à tarde se prepara para o debate com os candidatos ao governo na televisão.

LEIA TAMBÉM:

Gomyde mira 'fogo-amigo' em Requião para tentar chegar ao 2º turno
Imagem ilustrativa da imagem Candidatos ao governo aceleram agenda na reta final de campanha
| Foto: Robson Mafra/Agif/Folhapress

A FOLHA procurou o coordenador de campanha do pedetista, mas ele não foi encontrado.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.