Candidatos à Prefeitura de Londrina já votaram neste domingo
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de outubro de 2016
Rafael Machado, Simoni Saris e Vítor Ogawa Reportagem Local
O candidato do PSDB, Valter Orsi, votou perto das 9h deste domingo no Colégio Universitário, na zona sul de Londrina. Ele chegou acompanhado de assessores, familiares e do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que declarou apoio ao tucano desde os primeiros dias da campanha eleitoral.
Antes de votar, Orsi cumprimentou Marcelo Belinati (PP), que votou no mesmo colégio, mas já estava de saída.
O pepista atrasou cerca de 45 minutos, mas votou acompanhado da esposa e dos dois filhos. Belinati, líder desde o começo da corrida eleitoral, afirmou estar tranquilo e reforçou mais uma vez o desejo de ser prefeito de Londrina. Esta é a segunda vez que ele se candidata ao cargo máximo do Executivo municipal. "O importante é que nós possamos cada vez mais trabalhar para construir uma cidade melhor. É isso que quero fazer", avaliou.
Em entrevista coletiva, o tucano demonstrou estar 'confiante', afirmando que 'pretende estar no segundo turno'. As últimas pesquisas demonstraram que Orsi manteve a segunda posição. Sobre o fato de ter sido alvo de vários ataques na última semana, o candidato argumentou que 'tal prática faz parte de uma velha política'. Marcelo Belinati considerou que a campanha 'foi boa', mas relembrou os momentos 'quentes' dos últimos dias.
Kireeff também falou com a imprensa. Ele negou que a arrancada de Orsi tenha ligação com a participação mais efetiva, reiterando que 'o candidato teve os méritos e o conteúdo daquilo que apresentou à população, que foi atraída pelas propostas. Isso é o que valida a candidatura', disse.
O candidato do PMN, Luciano Odebrecht, também votou no Colégio Universitário. Ele acompanhou a esposa e o vice. Aos jornalistas, o advogado argumentou que 'tentou apresentar a verdade durante a campanha'. Ele criticou 'os ataques feitos por outros candidatos nas redes sociais'.
O candidato do PPS, André Trindade, votou perto das 10h no Colégio Portinari, na avenida JK, região central de Londrina. Ele também chegou acompanhado de assessores e do vice, Cristian França. "Tivemos uma campanha com pé no chão, mas com propostas atraentes", comentou.
Trindade, que tem se apresentado ao eleitor como 'independente', acredita que 'este é o fator que o diferencia do belinatismo e da base governista'. "É uma candidatura que pode surpreender nas urnas". Ele deve passar o resto do dia acompanhando a votação de candidatos do PPS para a Câmara Municipal.
Sandra Graça (PRB) também votou pela manhã no Colégio Maxi. Em coletiva, a candidata expressou que 'a melhor pesquisa é quando as eleições terminam'.
Odarlone Orente (PT) votou às 9h na Escola Municipal Moacyr Teixeira, no Conjunto Maria Cecília, zona norte da cidade.
Paulo Silva (PSOL) votou perto das 9h30 na escola Kazuco Ohara, no jardim Bandeirantes. Flávia Romagnoli (REDE) votou por volta das 14h30 no campus da Unopar no Jardim Aeroporto.