Candidato discute estratégia para segundo turno da eleição
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de outubro de 2001
Lino Ramos<br> De Londrina 
O deputado federal Padre Roque Zimmermann disse ontem em Londrina que está confiante na vitória amanhã sobre o vereador André Vargas, na eleição para a escolha da nova direção do PT no Paraná. Padre Roque acredita que irá fazer 2500 votos a mais que no primeiro turno, realizado em 16 de setembro, quando obteve 2604 votos, 678 a menos que André Vargas.
''Penso chegar a 5 mil votos no segundo turno'', afirmou. Padre Roque se reuniu ontem à noite com militantes londrinenses para discutir as estratégias para a disputa em Londrina, onde foi derrotado no primeiro turno.
Caso seja eleito presidente estadual do PT, o deputado pretende ''democratizar'' as decisões da legenda, submetendo os grandes temas aos filiados do partido. ''As grandes decisões serão tomadas pela base, no dia 10 mandarei um questionário a todos os diretórios para saber se irão querer candidato próprio ao governo, alianças e prévias'', prometeu.
Confiante na vitória, Padre Roque disse ainda seu projeto é buscar o fortalecimento do PT em todos os municípios paranaenses. ''Inicialmente vamos dar atenção aos municípios onde o PT está mais frágil'', avaliou.
Pré-candidato ao governo do Estado, Padre Roque tenta fortalecer seu nome à disputa estadual com uma vitória amanhã. Ele também defende candidatura própria do PT ao governo e adiantou que as possíveis alianças serão limitadas.


