Candidato com 116 votos quer vaga na Câmara
Itararé O pedreiro Geraldo Luiz Machado, candidato a deputado federal pelo Prona, aparece na relação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo com zero voto, mas vai reclamar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral a pedido do partido e não fez campanha.
No dia da eleição, descobriu que seu nome constava das urnas eletrônicas. ''Corri atrás dos amigos, familiares e ainda consegui 116 votos'', comenta Machado. Toda a votação foi obtida em Itararé, no interior paulista, onde reside.
Essa votação já seria suficiente para que o pedreiro figurasse como primeiro suplente do partido. Ele acha, no entanto, que foi prejudicado por não ter sido notificado pela Justiça Eleitoral de que sua candidatura continuava válida e por isto entrará com pedido de impugnação das eleições.
O problema de Machado teve início em 2000, quando concorria à reeleição como vereador em Itararé pelo PPB. Ele foi flagrado fazendo boca-de-urna e teve os direitos políticos suspensos. Machado recorreu ao TSE e aguarda o julgamento definitivo. No ano passado, filiou-se ao Prona e fez o pedido de legenda para concorrer à Câmara dos Deputados. O partido negou, mas o pedreiro teve sua candidatura registrada no TRE.





