Faltando apenas 11 dias para o segundo turno das eleições, os coordenadores de campanha dos dois presidenciáveis, responsáveis pela organização da campanha em Londrina, começam a intensificar os trabalhos nas ruas da cidade. Os coordenadores divergem quanto ao método de convencer o eleitor. Enquanto o coordenador de campanha do candidato do PSDB, José Serra, Victor Hugo Dantas aposta na panfletagem e nas propagandas de rua, o responsável pela campanha de Dilma Rousseff (PT) e deputado federal, André Vargas (PT), prefere confrontar o eleitor com comparações entre o atual presidente e o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Dantas afirma que ''a votação de Serra na cidade foi expressiva, e por isso a responsabilidade do comitê é grande''. ''Não podemos deixar esse número de votos diminuir''. O coordenador também explica que a proposta da campanha no segundo turno não vai ser diferente do primeiro. ''Usaremos as bandeiras nas ruas, adesivagem e panfletagem.'' A campanha de rua deve se iniciar hoje.
Com a vantagem de terem vencido o primeiro turno na cidade, já que o tucano fez 55% dos votos, Dantas se considera otimista. ''Estamos na expectativa.''
André Vargas quer focar na continuidade do governo Lula. ''Vamos mostrar para Londrina de que lado estamos. Mostrar o que a cidade já ganhou e vai continuar ganhando com a Dilma na presidência. E principalmente comparar esse governo com o período que o outro partido governou a cidade.'' Em Londrina, Dilma fez 18% dos votos.
Em relação à campanha de rua, Vargas afirma que a panfletagem vai recomeçar. ''Além disso estamos fazendo um trabalho com as lideranças religiosas para combater a boataria que foi feita contra nós, na questão do aborto, casamento homossexual, fechamento de igreja'', finaliza.

mockup