Seis entidades de classe de Londrina, sob a liderança da SRP (Sociedade Rural do Paraná), lançaram, nesta segunda-feira (12), a campanha “Juntos por Londrina e região” que tem como objetivo estimular os eleitores a votarem em candidatos que representam o município e a Região Metropolitana de Londrina. A expectativa é conseguir aumentar a representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara Federal e emplacar pautas necessárias para o desenvolvimento econômico e social da região, com foco na saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha incentiva votos em candidatos de Londrina e região
| Foto: Divulgação

A campanha conta com a adesão da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina), Sinduscon Norte PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná), Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) e Sindimetal Norte PR (Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Norte do Paraná).

Além da propagação nos veículos de imprensa e nas redes sociais, as entidades deverão mobilizar sua base de associados e ampliar o engajamento à campanha até o dia 2 de outubro, quando acontecem as eleições, mas o diretor comercial da SRP, Nivaldo Benvenho, afirma que a campanha segue mesmo após o pleito. Seis meses após a posse dos parlamentares eleitos, eles serão chamados para prestar contas de suas atividades nos Legislativos estadual e federal. “Quando votamos em candidatos de fora, perdemos a capacidade de impor as nossas necessidades. Temos três deputados federais, caberiam seis, e temos quatro deputados estaduais, caberiam oito”, calculou.

Com a campanha, as entidades planejam alcançar entre 70% e 75% da população. “Sentimos a necessidade de ter um instrumento para que esses projetos de desenvolvimento para a cidade tenham êxito. Temos bons representantes, mas queremos mais”, destacou o presidente da SRP, Marcelo El Kadre. “A nossa intenção não é direcionar o voto para A, B ou C. Eu acredito que nós temos que fazer o pessoal entender a necessidade de votar em alguém da região.”

DEMANDAS

A presidente da Acil, Marcia Manfrin, ressaltou que apesar da grande importância do agronegócio para a economia do Estado e do país, o Norte do Paraná tem sérios problemas de infraestrutura e de logística que dificultam o escoamento da safra. “Temos outras demandas também que são importantíssimas para nós. Temos uma questão da saúde, que precisa ser intensificada. Temos a questão da educação, que ainda não é de período integral”, enumerou. “E temos a questão da consciência política. Uma consciência política limpa, que luta pelo ‘nós’ e não pelo ‘eu’. É essa consciência que nós precisamos trabalhar para que tenhamos um futuro promissor, sólido, criativo e seguro.”

“O que nós estamos buscando com eles (candidatos) é essa afinidade e o compromisso que os eleitos venham dialogar com a sociedade civil, a fim de demonstrar que aquilo que está sendo feito está sendo feito da melhor forma”, disse o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo linkwa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.