Campanha eleitoral começa nesta terça-feira
Estão liberados comícios, caminhadas, distribuição de panfletos e propaganda na internet. No Rádio e na TV, a propaganda começa no dia 26
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Estão liberados comícios, caminhadas, distribuição de panfletos e propaganda na internet. No Rádio e na TV, a propaganda começa no dia 26
Guilherme Marconi - Grupo Folha
Com o término do registro de candidaturas na segunda-feira (15), os candidatos a todos os cargos públicos já podem pedir votos a partir desta terça (16). No Paraná serão 1.526 candidatos, sendo nove ao governo do Estado, nove vices, 10 ao Senado, 626 candidatos à Câmara de Deputados e 872 estão na disputa por cadeiras na AL (Assembleia Legislativa). À Presidência da República serão 12 candidatos.
Registraram a candidatura ao Palácio Iguaçu os seguintes nomes: Adriano Teixeira (PCO), Angela Machado (PSOL), Joni Correia (DC), Ivan Bernardo (PSTU), Ratinho Junior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT), Roberto Requião (PT), Solange Bueno (PMN) e Vivi Motta (PCB).
Ao Senado foram confirmados 10 candidatos: Aline Steutjes (Pros), Alvaro Dias (PODE), Eneide Desiree (PDT), Dr. Saboia (PMN), Laerson Matias (PSOL/REDE), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Roberto França Junior (PCO), Rosane Ferreira (PV, PCdoB, PT) e Sergio Moro (União)
A partir desta terça-feira os candidatos já podem fazer comícios, distribuir materiais gráficos, fazer caminhadas e divulgar propaganda na internet e em jornais. Os programas partidários na TV e no Rádio começam no dia 26 de agosto.
Segundo o calendário eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.
Eleitoras e eleitores podem acompanhar o andamento dos registros pelo sistema DivulgaCandContas, na página de cada candidato ou candidata. Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre cada um deles, tais como certidões criminais e declaração de bens.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1