A 13ª sessão da Câmara Municipal de Londrina foi marcada pelas homenagens ao vereador Pastor Renato Lemes (PP), que morreu na madrugada de hoje (20), em Londres, em decorrência de uma infecção nas costas.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Gérson Araújo (PSDB), que comunicou oficialmente a morte do vereador. Em seguida, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, fez um discurso no plenário e recordou que embarcou para Curitiba no mesmo voo que Renato Lemes antes do pastor pegar outro avião para São Paulo com conexão a Londres. "Aqui os meus sinceros pêsames a todos que conviveram com o vereador Renato Lemes. Fica o seu exemplo de pai, homem público e pastor", declarou Barbosa.

O vereador Padre Roque (PR) lembrou que o vereador Renato Lemes passava por todas as cadeiras para cumprimentar os outros membros do Legislativo. "Quero agradecer a Deus por ter tido a felicidade de ter caminhado com o Pastor Renato Lemes durante esta legislatura. Através do seu exemplo, ele me cativou", disse.

O vereador Ivo de Bassi (PTB) ficou emocionado ao falar do companheiro do Legislativo e pediu que todos ficam de pé para um minuto de silêncio em homenagem a Renato Lemes. O vereador Rony Alves (PTB) afirmou que não recorda de nenhum vereador que morreu em plena legislatura e ressaltou que o fato é muito difícil, pois a Casa perdeu um amigo.

A sessão foi encerrada às 15h11.

Com informações do repórter Rafael Fantin, do Portal Bonde.

mockup