Câmara de Santos vai contratar 21 jornalistas
Câmara de Santos
vai contratar 21
jornalistas
Agência Estado
São Paulo
Santos A Câmara de Santos (SP) aprovou, por 14 votos contra seis, a criação de 21 cargos, a serem preenchidos por jornalistas. Com isso, passa de 63 para 84 o número de cargos em comissão. Os assessores serão nomeados pelos 21 vereadores e vão receber salário de R$ 3.375,00, valor que será acrescido por verba de representação e outras vantagens, totalizando ganho bruto de cerca de R$ 8 mil. O projeto foi apresentado pela mesa diretora da Câmara. Os vereadores poderão contratar os jornalistas já a partir de janeiro.
Alagoas Depois de fechar acordo que devolve o patrimônio a instituições financeiras liquidadas pelo seu envolvimento no escândalo dos precatórios, o Banco Central decidiu encaminhar ao Ministério Público Federal notícia-crime sobre as operações irregulares com títulos públicos estaduais emitidos por Alagoas. A comunicação ao Ministério Público relata a possível ocorrência, entre outros, dos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato e emprego irregular de verbas públicas.
Os tipos de delitos cujos indícios são apresentados ao MPF na notícia-crime indicam que o governo de Alagoas também poderá ser responsabilizado, e não apenas as instituições financeiras que adquiriram os papéis. Em nota oficial, o BC informa que estão em fase final de preparação comunicações referentes aos Estados de Pernambuco e Santa Catarina.





