Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Londrina marca para setembro audiência do Plano Diretor
| Foto: Roberto Custódio/Arquivo FOLHA

Com o aval da Justiça e em formato inédito, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Londrina (CML) coordenará audiência pública para discutir as emendas apresentadas ao projeto de lei (PL) nº 207/2018, que institui a nova Lei Geral do Plano Diretor Participativo do Município de Londrina.

O debate será realizado no dia 24 de setembro (sexta-feira), às 19 horas, em formato híbrido. A população poderá acompanhar e participar da discussão via internet, pelas redes sociais do Legislativo, com possibilidade de fazer perguntas via mensagem em áudio, texto ou por aplicativo de videoconferência. Também será possível assistir e se manifestar na sala de sessões da Câmara de Londrina e em 11 centros de apoio que transmitirão a audiência, espalhados por todas as regiões da cidade, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o Sebrae e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), entre outros .

Em cada um destes locais, haverá a limitação de público necessária ao momento da pandemia e serão obrigatórios: medição de temperatura dos participantes, higienização do local antes e após a audiência, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os participantes, uso de máscara, oferta de álcool gel e circulação de ar.

O presidente da Câmara de Londrina, vereador Jairo Tamura (PL), destacou que a audiência pública somente será realizada devido ao acordo extrajudicial firmado entre o Legislativo, a 24ª Promotoria de Justiça e a Procuradoria-Geral do Município, homologado no dia 11 de agosto pelo juiz Emil Tomás Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública. O debate estava suspenso por uma liminar concedida em 12 de dezembro de 2020 pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a pedido do Ministério Público. (com informações da assessoria de imprensa da CML)

Serviço:

Audiência Pública do Plano Diretor

Data: 24/09/2021

Horário: 19h

Participação remota: www.cml.pr.gov.br

www.youtube.com/camaralondrina

www.facebook.com/camaralondrina

Locais: Câmara de Londrina e centros de apoio

Confira a lista dos centros de apoio para participação popular:

Centro - Acil - R. Minas Gerais, 2.394, 1º andar – 40 vagas

Centro – Senac - R. Raposo Tavares, 894 – 40 vagas

Norte e Distrito da Warta - Sesc Norte - R. Cegonha, 100, Conjunto Habitacional Violim – 30 vagas

Norte - Shopping Norte - R. Américo Deolindo Garla, 224, Jd. Pacaembu – 20 vagas

Sul – Sinduscon - Av. Maringá, 2.400, Jd. Maringá – 30 vagas

Sul - Câmara Municipal de Londrina - R. Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico – 45 vagas

Sul - Caic – Escola Municipal Zumbi dos Palmares - Rod. João Alves da Rocha Loures, 3.655, Conjunto União da Vitória – 100 vagas

Leste – Sebrae - Av. Santos Dumont, 1.335, Bairro Aeroporto – 55 vagas

Leste - Shopping Boulevard - Av. Theodoro Victorelli, 150, Jardim Helena - 35 vagas

Oeste - Universidade Estadual de Londrina - Rod. Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380 – 100 vagas

Oeste – PUCPR - Av. Jockey Club, 485, Vila Hípica – 28 vagas

Rural Sul - Escola Municipal Professora Aracy Soares dos Santos - R. Olívio Busse, 203, Distrito de Irerê – 100 vaga