"Eu vim aqui nessa noite para pedir a paz sobre esta Câmara e a cidade de Jataizinho". Essa foi uma das frases que o pastor evangélico José Vilande usou em uma oração durante a sessão da última segunda-feira (26) do Legislativo. Acompanhado de outros fiéis que estenderam as mãos para os moradores e vereadores presentes, o líder religioso fez um Pai Nosso. "Que haja harmonia", finalizou.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Jataizinho tem oração e bate-boca na mesma sessão
| Foto: Reprodução/Câmara de Jataizinho

Mas o pedido divino não foi atendido pelos parlamentares. Em menos de meia hora, Antônio Brandão (PDT) e Uines Santos Fernandes (Podemos) se envolveram em uma discussão que precisou ser contida até pela Polícia Militar. A confusão aconteceu durante o debate de um projeto que antecipou o início da sessão de 19h para 18h.

Antes de discutir com o colega de Câmara, Brandão bateu boca com pessoas que acompanhavam a votação da proposta, apresentada pela Mesa Executiva, e se revoltaram. "Quem não tem vergonha na cara é você", disse o vereador em áudio captado na transmissão ao vivo do encontro. Em outro trecho, ele parte para cima de Uines, mas os ânimos são acalmados pelos outros parlamentares.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Jataizinho tem oração e bate-boca na mesma sessão
| Foto: Reprodução/Câmara de Jataizinho

Com o clima quente, a sessão foi suspensa por cinco minutos. Sem qualquer tipo de debate, o projeto foi aprovado por seis votos a três. Apesar de questionado no plenário, o presidente do Legislativo, Bruno Barbosa (Cidadania), não explicou o motivo da antecipação. O texto que modificou o regimento interno também não traz nenhuma justificativa para a medida.

Como a votação foi em um único turno, a sessão da Câmara de Jataizinho da próxima segunda-feira vai começar a partir das 18h.