Câmara de Bela Vista vota subsídio para o transporte metropolitano
Vereadores começam a decidir nesta terça-feira (30), autorizam o município usar recursos públicos para bancar parte da tarifa dos ônibus que fazem linha até Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de junho de 2026
Vereadores começam a decidir nesta terça-feira (30), autorizam o município usar recursos públicos para bancar parte da tarifa dos ônibus que fazem linha até Londrina

A Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso votará em duas sessões extraordinárias os projetos de lei permitindo que a prefeitura repasse à Viação Garcia uma subvenção mensal. O dinheiro é para subsidiar parte da tarifa do transporte coletivo até Londrina. As reuniões vão ocorrer nesta terça-feira (30), a partir das 20h.
O Poder Executivo pede ao Legislativo autorização para pagar, com recursos dos cofres municipais, parcelas de R$ 35.360 até dezembro, totalizando R$ 212.163 em seis meses.
A presidente do Legislativo de Bela Vista do Paraíso, Joelma Balbino (PL), afirmou que os vereadores vão votar a proposta com a urgência. “O trabalhador não pode pagar a conta e ficar a pé. Masé preciso deixar claro que essa proposta da prefeitura é um tapa-buraco para um problema que já se arrasta desde abril. Faltou planejamento e articulação política entre as gestões municipal e estadual para uma solução definitiva”, ressaltou Joelma.
O texto que será discutido prevê que a empresa assine um termo de subvenção, apresente um plano de trabalho e faça prestação de contas mensal. Balbino disse que os vereadores vão pedir cópia do contrato e acompanhar os pagamentos. (Com informações da assessoria da Câmara de Bela Vista do Paraíso)


Da Redação
Jornalismo


