Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Arapongas irá investigar vereador acusado de agredir mulheres
| Foto: Divulgação Câmara de Arapongas

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou por unanimidade na sessão de segunda-feira (07) à noite, a abertura de uma CP (Comissão Processante) para investigar a conduta do vereador Paulo César de Araújo, mais conhecido como Pastor do Mercado (DEM) no caso em que ele é suspeito de agredir três mulheres. O parlamentar, inclusive, foi preso preventivamente na semana passada por conta das acusações.

A denúncia foi protocolada pelo presidente do Legislativo local, Rubens Franzin Manoel – o Rubão (DEM), por suposta infração no disposto do inciso III do art. 7º do Decreto Lei 201/67 – faltar com o decoro em sua conduta pública. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Marcelo Junio de Souza. Após a leitura da denúncia em plenário, a constituição da Comissão Processante foi aprovada por 13 votos. Por ser autor da denúncia, Rubão não pôde votar pela criação da CP.

Leia mais: Vereador preso acusado de agressão pode ter o mandato cassado

Dois filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Tão logo terminou a votação foram sorteados para fazer parte da CP os vereadores Meiry Farias (presidente), Márcio Nickenig (relator) e Sebastião Ferreira da Silva - Cecéu (membro). Eles terão 90 dias para concluir o relatório pedindo a cassação do vereador Paulo Sérgio de Araújo (Pastor do Mercado) ou o arquivamento do caso.

O presidente da Câmara e autor da denúncia garantiu que o Legislativo não compactua com a suposta atitude do parlamentar, e que, durante a investigação, todos os envolvidos no caso, inclusive o vereador, serão ouvidos. “Com a criação da Comissão Processante não estamos condenando o vereador. Estamos apenas cumprindo com o nosso papel de investigar sua conduta e, ao mesmo tempo, dando uma resposta à sociedade”, disse Rubão.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.