Câmara de Apucarana cassa mandato de Alcides Ramos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Equipe Bonde 
O vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), de Apucarana, teve o mandato cassado na noite de terça-feira, em uma sessão na Câmara de Vereadores da cidade. Júnior é ex-presidente da Casa e chegou a ser preso. Ele é acusado pelo Ministério Público de integrar um esquema de desvio de dinheiro, que funcionava através da emissão de notas fiscais frias.
O caso se tornou público em novembro 2012. Na ocasião, Júnior renunciou ao mandato, mas, como foi reeleito nas últimas eleições, tomou posse e voltou a ser vereador. Júnior tomou posse quando ainda estava preso após conseguir uma autorização na Justiça.
Na sessão de terça-feira, os vereadores de Apucarana julgaram o resultado de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigava a conduta de Alcides Ramos Júnior. No documento, Júnior é acusado de improbidade administrativa, entre outras irregularidades. A defesa do vereador tenta anular a decisão da Câmara.


