Brasília - Os deputados vão dedicar esta semana a votar nove medida provisórias, que estão trancando a pauta da Câmara. A principal delas é a MP 232, que corrige em 10% a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A avaliação dos líderes aliados e de oposição é de que esta MP será aprovada com tranquilidade, depois que o governo decidiu revogar a parte que aumentava impostos para os prestadores de serviço e outros setores da economia, como agricultura e transportes.
''A maioria das medidas provisórias não tem problema de aprovação. São simples'', disse o líder do PT, deputado Paulo Rocha (PA). Mas a oposição promete criar dificuldades para o governo na votação da Medida Provisória 233, que cria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
''Essa MP é muito polêmica e precisa ser analisada com calma'', afirmou o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ). ''Essa MP é muito polêmica'', complementou o vice-líder do PSDB, deputado Eduardo Paes (RJ).

mockup