A Câmara Municipal de Londrina (CML) aprovou ontem por unanimidade, em segunda discussão, projeto de lei (PL) do Executivo que prevê doação de área de 1,9 mil metros quadrados no Parque das Indústrias Leves (zona leste) para a empresa Juntas Santa Cruz, avaliada em R$ 658 mil.
O PL começou a tramitar em setembro e foi aprovado em primeira discussão, mas, em 7 de outubro, foi retirado de pauta por tempo indeterminado pelo líder do prefeito, Professor Fabinho (PPS), devido a uma denúncia – não comprovada – de exigência de propina.
Na semana passada, a Corregedoria da CML arquivou a denúncia por falta de provas. O denunciante, Hilderlei Lessa, disse ter ouvido boato de que o vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) teria cobrado propina de R$ 150 mil para defender o projeto. No entanto, Lessa nada comprovou.
No terreno, a empresa londrinense, fundada em 1978, pretende ampliar a indústria de juntas para automóveis. Atualmente, a fábrica emprega 98 pessoas e, com a ampliação, a intenção é criar 10 novos postos de trabalho. Metade da área cuja doação foi aprovada ontem já havia sido doada à empresa em 2008, mas, reverteu-se ao município dois anos depois, já que a edificação não foi feita porque a empresa não teve condições financeiras para a expansão.
A aprovação foi unânime e o projeto segue para sanção do Executivo.

mockup