Bush sanciona a lei antibioterrorismo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de junho de 2002
France Presse 
Washington - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, classificou as armas biológicas de armas potencialmente mais perigosas do mundo, ao assinar ontem uma lei destinada a impedir e responder aos ataques bioterroristas. É importante que enfrentemos estas ameaças reais contra o nosso país e nos preparemos para futuras emergências, disse o presidente.
Durante a cerimônia, Bush lembrou que, em 11 de setembro, o mundo aprendeu como um homem mau pode usar aviões como armas terroristas. Pouco depois, vimos como pessoas más podem usar esporos microscópicos como armas terroristas.
A lei tem o objetivo de garantir o fornecimento de alimentos e água, armazenar remédios, vacinas e ítens médicos, e fortalecer a comunicação entre equipes médicas para acelerar suas respostas a qualquer ataque.
AftosaOs Estados Unidos estão preocupados com a possibilidade de terroristas introduzirem a febre aftosa no rebanho bovino do país, revelou James Meegan, do departamento de doenças infecciosas do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos EUA, durante conferência mundial sobre biotecnologia em Toronto. Para ele, isto também representa uma possibilidade de ameaça terrorista.


