O advogado Bruno Ubiratan, que estava à frente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), assume nesta sexta-feira (21), a partir das 8h30, a presidência da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina). Ubiratan teve o seu nome aprovado ontem (20), pelo Conselho de Administração da companhia e o currículo atendeu todas as determinações da Lei Federal n° 13.303.

Ubiratan substitui Luiz Cândido de Oliveira na Cohab. Para a presidência do Codel, o prefeito Marcelo Belinati deve anunciar o ex-deputado Alex Canziani.

“Agradeço ao Ubiratan pelo trabalho que realizou na Codel na atração de empresas, geração de empregos e desenvolvimento de Londrina. Agora, vai cumprir um papel importante na Cohab-LD também, com o foco em novas moradias, regularização fundiária, entre outros”, disse o prefeito Marcelo Belinati.

BALANÇO DA GESTÃO

Ubiratan assumiu a Codel em maio de 2018 com algumas missões definidas pelo prefeito Marcelo Belinati: desenhar um perfil econômico mais robusto para a cidade, desfazer a antiga crença de que Londrina teria vocação exclusiva para o setor de serviços e articular com a sociedade organizada projetos consistentes para a economia regional. Hoje, com a Codel funcionando como interface proativa entre poder público e sociedade no setor de negócios, o balanço de quatro anos e sete meses à frente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina traz conquistas inequívocas.

“Hoje é possível dizer que Londrina é outra cidade em comparação com a cidade do passado próximo. Resgatamos a autoestima do londrinense, e a consequência de muito trabalho da equipe do prefeito Marcelo Belinati é a atração de novos investimentos. Conduzir a Codel em meio a tantas conquistas foi uma tarefa difícil, mas sobretudo uma honra enorme, que compartilho com toda equipe de diretores e servidores do Instituto”, afirmou Ubiratan, que aceitou mais um desafio do prefeito – imprimir um novo ritmo à Cohab-LD.

Gigantes como TATA TCS, a maior empresa mundo em soluções tecnológicas empresariais, o conglomerado do setor de trigo J Macedo, a Schindler Atlas, a BRF Sadia Perdigão, o grupo Magazine Luiza, a francesa Atos Brasil, entre outros, inauguraram ou ampliaram unidades na cidade, além do crescimento da quantidade de startups em ascensão. Considerando as empresas que buscaram incentivo na Codel, nos últimos anos foram gerados cercade 6 mil e 500 novos postos de trabalho, mais de R$1 bilhão em investimentos, além de outros dez mil empregos diretos e indireto, esperados para quando se efetivar a construção e implantação completa da Cidade Industrial de Londrina. (Com informações do N.Com)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1