Briga entre cabos eleitorais vai parar na delegacia
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de outubro de 2002
Erika Zanon<BR>Reportagem Local 
O coordenador dos cabos eleitorais do candidato ao governo do Estado, Roberto Requião (PMDB), Cristiano Lima Vieira, registrou queixa ontem na Polícia Civil de Londrina. Ele afirma ter sido agredido por um grupo de pessoas que estava trabalhando na campanha do candidato do PDT, Alvaro Dias.
Segundo Vieira, ele e um grupo de pessoas estavam passando por um viaduto no centro de Londrina, quando foram abordados por cabos eleitorais do candidato do PDT. ''Eles pediram pra gente sair do viaduto e enquanto eu estava conversando com o grupo, um deles veio por trás e me deu uns cinco tapas no pescoço'', descreveu.
Vieira contou que o agressor fugiu e entrou no comitê de Álvaro Dias. ''Eu não sei o nome dele, mas lembro muito bem do seu rosto'', afirmou. A adolescente, Aline de Carvalho Cardoso, 16 anos, também disse ter sido agredida. ''Eles rasgaram o colete que eu estava usando, que levava o nome de Requião e começaram a me puxar pelo braço''. De acordo com Aline, os agressores só pararam, porque o carro da polícia passou pelo local.
''Estamos tentando contato com o comitê do Alvaro para que a disputa seja mantida em nível civilizado'', disse o coordenador jurídico da campanha de Requião, Luiz Carlos Delazari.
O assessor de imprensa da campanha do pedetista, Leonardo Santos, disse que não tinha conhecimento da denúncia. ''Não temos conhecimento até agora do episódio. A orientação que passamos para o pessoal é a de executar o trabalho deles'', afirmou.


