O vice-prefeito eleito de Londrina, Luiz Carlos Bracarense (PPS), ficou com a família até as 17 horas, quando soube dos resultados das pesquisas de boca-de- urna. Depois, seguiu com o então candidato Nedson Micheleti (PT) até o local de apuração, no câmpus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). ‘‘Estou muito satisfeito com o resultado’’, ressaltou.
Bracarense garantiu que terá participação ativa na nova administração, mas preferiu não dizer se pretende assumir alguma secretaria ou autarquia. ‘‘Devo ajudar na administração com a minha experiência, a minha formação’’, explicou. Ele é formado em engenharia, com trabalhos voltados para o planejamento urbano.
Nedson ressaltou ontem, logo após o término da eleição, que Bracarense estará ‘‘na linha de frente’’, ajudando-o em todas as decisões na prefeitura. ‘‘Ele foi meu companheiro de campanha em todos os momentos e agora vai me ajudar no governo’’, afirmou.
A mulher de Nedson, Regina Micheleti, disse que não tem a pretensão de assumir algum cargo na prefeitura – geralmente, a primeira-dama fica como coordenadora do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). ‘‘Quero cuidar da família e também continuar como professra na UEL’’, justificou.
Regina Micheleti disse estar ciente que a rotina da família será muito alterada com a eleição de Nedson como prefeito. ‘‘Mas é um sonho dele que foi realizado e ele tem idéia, projetos que quer colocar em prática’’, afirmou. (L.O.)